O programa 'Media Smart' está implantado em 45 escolas do 1.º e 2.º ciclos da Região Autónoma da Madeira. A nossa reportagem falou com Luísa Agante, coordenadora nacional deste programa, e também com Pedro Ramalho, chefe de divisão do serviço de Tecnologias Educativas da Direção Regional de Educação. Apresentaram-nos este programa de literacia da publicidade nos diferentes órgãos de comunicação social, que tem, como principal propósito, fomentar nas crianças o sentido crítico, para que possam, em relação à publicidade, ser consumidores bem informados e mais responsáveis. Saiba ainda que o 'Media Smart' desenvolve e fornece gratuitamente materiais às escolas aderentes e que para aderir basta, tão simplesmente, contactar a direção do 'Media Smart' através do sítio www.mediasmart.com.pt.
► Entrevista
• O 'Media Smart' é um programa de educação para a cidadania;
• O principal objetivo;
• Dar a conhecer aos mais pequenos as técnicas de publicidade é um dos grandes propósitos;
• É importante que a criança se sinta preparada para fazer escolhas;
• O 'Media' está alargado a 45 escolas de 1.º e 2.º ciclos da Região;
• Os estabelecimentos interessados podem aderir ao projeto através do site;
• A adesão da Madeira a este programa fez-se através do serviço de Tecnologias Educativas da DRE;
• A formação direta e o envolvimento ativo aos professores;
• A educação para os media é uma aposta forte da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos.
► Eventos em agenda
► Eventos em agenda
Programa “Media Smart” em http://www.mediasmart.com.pt/media_smart.1.html
* Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.
Sem comentários:
Enviar um comentário