O destaque do educando, hoje, faz-se com a ajuda da equipa multidisciplinar da escola dos 2.º e 3.º ciclos Dr. Eduardo Brazão de Castro. A nossa reportagem foi à escola inteirar-se da realidade daquela comunidade educativa. Assim, quisemos saber o que é que mantém aceso o interesse dos alunos do 5.º ao 9.º ano pela aprendizagem e descobrimos que o voluntariado ainda consegue ser o que mais predisposição desperta nos alunos. Ficámos a conhecer, dentro da equipa multidisciplinar, o projeto Minieco – que consiste na criação da horta na escola, surgida com o objetivo de rendibilizar alguns espaços inutilizados. A nossa reportagem falou com os professores Nuno Peixoto e Paulo Freitas, da referida equipa, que ainda nos deram a conhecer a sala multidisciplinar, devidamente apetrechada com material lúdico que permite aos alunos participar nas mais variadas atividades.
► Entrevista
• A horta da escola – construção da 2.ª fase;
• A motivação dos alunos neste projeto funciona muito através do voluntariado;
• A horta surgiu para rendibilizar alguns espaços inutilizados;
• Os objetivos da equipa multidisciplinar;
• A sala multidisciplinar;
• As atividades disponíveis para os estudantes;
• A opinião dos alunos em relação a este espaço;
• O regimento interno da sala desperta, nos alunos, motivação para os valores e para uma maior aprendizagem;
• A proximidade entre o professor e o aluno.
► Entrevista
• A horta da escola – construção da 2.ª fase;
• A motivação dos alunos neste projeto funciona muito através do voluntariado;
• A horta surgiu para rendibilizar alguns espaços inutilizados;
• Os objetivos da equipa multidisciplinar;
• A sala multidisciplinar;
• As atividades disponíveis para os estudantes;
• A opinião dos alunos em relação a este espaço;
• O regimento interno da sala desperta, nos alunos, motivação para os valores e para uma maior aprendizagem;
• A proximidade entre o professor e o aluno.
*Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.
Sem comentários:
Enviar um comentário