quarta-feira, 30 de abril de 2014

Infoedu - abril em reportagem




 
A exemplo de anos anteriores, o Governo Regional associa-se às comemorações do 1.º de Maio, Dia do Trabalhador, prestando deste modo a sua homenagem a todos quantos contribuíram e contribuem para a construção da Madeira, com o esforço do seu trabalho.
Assim, o secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, em conferência de imprensa apresentou o programa das Comemorações do 1.º de Maio.
 A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, pela Direção Regional do Trabalho, organiza, anualmente, a sessão comemorativa do dia 28 de abril, enquanto Dia Regional da Segurança e Saúde no Trabalho, Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho e Dia Mundial para a Segurança e a Saúde no Trabalho. A sessão de 2014 realiza-se no auditório da antiga Secretaria Regional do Equipamento Social com a presença do secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas.
 
A referida data é assinalada em todo o mundo e em particular no meio laboral, como forma de alertar toda a comunidade internacional, empresários, trabalhadores, associações sindicais e de empregadores, bem como técnicos e responsáveis destas áreas e todos os governos, para a importância desta temática e para a necessidade do reforço de uma cultura de Prevenção, no sentido da redução dos acidentes e das doenças profissionais. Do mesmo modo, serve para recordar todos quantos, ao longo dos tempos e em situações difíceis, ficaram incapazes, adquiriram doenças profissionais ou o que é mais grave, perderam a sua vida no trabalho.


 
 


 





 
 


     Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário