segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Infoedu - setembro em reportagem





Teve lugar nos dias 5 e 6 de setembro o IV Congresso de Educação Artística que, durante dois dias, reuniu na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos Dr. Horácio Bento de Gouveia, 100 participantes.
Esta iniciativa da Secretaria Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia decorreu sob o tema “A Arte como forma de inclusão e terapia; Artes e Multimédia e Relação entre escolas e comunidade cultural envolvente”.
O secretário Regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, para assinalar a abertura do novo ano letivo, visitou várias escolas da Região. Na ocasião, o secretário regional da Educação reconheceu a Escola Bartolomeu Perestrelo que este ano fundiu-se com a Escola do 1º ciclo do Imaculado Coração de Maria.
No dia 20 de setembro teve lugar o lançamento do livro “Histórias dos meus avós”. A referida obra foi impulsionada pelo Clube de Português GZ. Refira-se que o livro assinado pelas professoras Rosélia Fonseca e Magda Abreu coordenadoras do RESPETIVO Clube, teve como principal objetivo criar mais uma oportunidade para os alunos se comprometerem com a escrita e a leitura e assumirem estas práticas como atividades regulares ao longo da vida. Alberto João Jardim foi convidado a escrever um conto para o livro, o qual se intitula “senha e contrassenha”.
 



Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince. 

Sem comentários:

Publicar um comentário