quarta-feira, 31 de julho de 2013

Infoedu - julho em reportagem


 
Decorreu recentemente a cerimónia protocolar do projeto "Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos" entre a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE) e a Secretaria Regional dos Assuntos Sociais (SRAS). Na cerimónia estiveram presentes para a assinatura dos protocolos os Secretários Regionais da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, e o Secretário Regional dos Assuntos Sociais,   Francisco Jardim Ramos, assim como as entidades parceiras, nomeadamente, a Associação Insular de Geografia, o Serviço Regional de Proteção Civil, o Instituto de Administração da Saúde e o Serviço de Defesa do Consumidor. O projeto “Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos” implica, por um lado, a dinamização do Plano de Prevenção e Emergência das escolas e, por outro, uma intervenção pedagógica com os alunos (1.º,2.º e 3.º ciclos), com uma série de temas, subtemas e conteúdos na área da segurança.
Decorre desde o passado dia 17 e prolonga-se até 9 de agosto a primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior 2013. A reportagem do Infoedu foi até ao Gabinete do Ensino Superior (GES) na rua das Hortas com o objetivo de acompanhar os candidatos à universidade na hora do preenchimento das respetivas candidaturas. Aqui ficam alguns dos testemunhos recolhidos.
Falamos ainda com João Costa e Silva, diretor do GES, que à nossa reportagem falou das maiores dificuldades dos alunos na hora da candidatura, sendo que a empregabilidade e a escolha do curso são as que mais imperam
.

     Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince. 



















Sem comentários:

Enviar um comentário