sexta-feira, 31 de maio de 2013

Infoedu - maio em reportagem




Realizaram-se nos dias 7 e 9 do corrente, respetivamente, as provas finais do 1.º ciclo de Português e Matemática às quais marcaram presença cerca de três mil e noventa e seis alunos do 4.º ano. Na Região Autónoma da Madeira, este processo decorreu dentro dos parâmetros usuais. O diretor regional da Educação, João Estanqueiro, acompanhou os alunos do 4.º ano de escolaridade da escola básica do 1.º ciclo da Nazaré no exame nacional de Matemática.

Teve lugar a 22 de maio a II Edição do “Desporto Escolar CUP”; tratou-se de um evento organizado pelos professores de Expressão Físico-Motora do concelho de Machico, em parceria com a Câmara Municipal e a Junta de Freguesia da mesma localidade, a Direção de Serviços do Desporto Escolar e as escolas do 1.º ciclo do ensino básico de Machico.

Sob a responsabilidade da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, através da Direção Regional da Juventude e Desporto, decorreu, recentemente, a sessão de abertura do projeto “Oficina Digital”. O mesmo consiste em vários workshops nas áreas da fotografia e do vídeo, sendo que contribuir para alicerçar os jovens com novas competências numa perspetiva de diversificação da oferta formativa e de ocupação dos tempos livres são os principais objetivos.

     Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince. 

Sem comentários:

Enviar um comentário