quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Infoedu - fevereiro em reportagem







O 7.º Fórum Internacional de Interpretação Musical e Pedagogia decorreu de 8 a 15 de fevereiro de 2013, com coorganização do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira (CEPAM). Antecipando a reportagem do evento em “SRE a marcar gerações”, apresentam-se dois registos musicais: Jéssica Sá e Beatriz Belbut (alunas do CEPAM) num duo de harpas ou a soprano Sóla Braga com o piano de Semion Balshem. Em breve, poderá espreitar esta iniciativa internacional num formato multimédia, na edição de março de www.madeira-edu.pt/amarcar.
Nos dias 21 e 22 do corrente mês, tiveram lugar as “II Jornadas de Psicologia e Educação” no auditório da Escola Básica Dr. Horácio Bento Gouveia. A realização deste evento teve como principal propósito a análise de diversos temas nas diferentes áreas da psicologia e valências associadas à mesma, dando origem a um espaço de reflexão e de debate sobre as práticas profissionais imperantes.
Outro evento a destacar é a conferência denominada "Educação Musical e Justiça Social. Raízes da desarticulação entre a escola genérica e a escola especializada". A referida palestra foi orientada pela Prof.ª Doutora Helena Vieira e foi promovida pela Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM).


     Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

Sem comentários:

Enviar um comentário