sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Infoedu - novembro em reportagem


Teve lugar, de 9 a 14 do corrente, no Funchal, o 1.º módulo do II CISEDE – Curso Intensivo de Segurança e Defesa – subordinado ao tema “O Quadro Geral de Segurança e Defesa”. Esta iniciativa do Instituto de Defesa Nacional (IDN) teve como principal objetivo contribuir para a formação de cidadãos, informados, sensibilizados e assim melhor habilitados a intervir em questões relacionadas com a segurança e defesa nacional. Na sessão inaugural, realizada a 9 de novembro, intervieram o presidente do Governo Regional da Madeira e o diretor do IDN, Major-General Victor Rodrigues Viana.
Na Escola Secundária Jaime Moniz, decorreu o colóquio destinado a professores do 1.º ciclo do ensino básico sobre o projeto de âmbito nacional designado “Escolas de Formação de Professores em Portugal: História, Arquivo, Memória”. Saiba que o mesmo tem como marcos temporais a criação e o funcionamento regular, por meados do século XIX, das Escolas Normais Primárias, até à extinção, no final dos anos 80 do século XX, das escolas do Magistério Primário. No caso específico da Madeira, o estudo centra-se em dois estabelecimentos de formação de professores primários; Escola Distrital/Normal do Funchal (1900/1919) e Escola do Magistério Primário do Funchal (1943/1982).
Realizou-se ainda, na Escola Profissional Cristóvão Colombo (EPCC), a conferência "Combater o Insucesso e o Abandono Escolar”. Jorge Rio Cardoso, autor do best-seller “O Método Ser Bom Aluno, Bora Lá” foi o convidado desta iniciativa, onde foi também apresentado o “Mar Adentro”, um projeto desta mesma instituição.


     Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.        

Sem comentários:

Enviar um comentário