domingo, 30 de setembro de 2012

Infoedu - setembro em reportagem

 


Teve lugar nos dias 11 e 12 do corrente, na Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia, o 3.º Congresso Regional de Educação Artística da Madeira, um evento da responsabilidade da Direção Regional de Educação, através da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia. Presente na sessão de abertura esteve Jaime Manuel Freitas, secretário regional da Educação e Recursos humanos, que defendeu a visão do papel da educação pela arte, ao nível da formação integral e dimensional dos alunos. Saiba, ainda, que este acontecimento contou com três sessões plenárias, vários workshops e conferencistas de renome nacional.

A Junta de Freguesia de Santo António entregou prémios de mérito escolar aos melhores alunos do 1.º, 2.º e 3,º ciclos das escolas daquela freguesia, no ano letivo 2011/12.
Na cerimónia, foram igualmente entregues os certificados de cursos organizados por essa autarquia para a população adulta nas áreas da Introdução à Informática, Noções Básicas de Inglês e Pintura em Tecido. Presente nesta iniciativa, Jaime Freitas, destacou a importância da família no sucesso educativo. O secretário da Educação, disse ser essencial “uma família estruturada e com uma cumplicidade com a escola” para que os alunos consigam ter sucesso escolar.

Numa outra perspetiva e no âmbito do Curso Profissional de Instrumento, lecionado no Conservatório – Escola Profissional das Artes – Eng.º Luiz Peter Clode, destacamos o workshop incluído nas “Semanas da Música”, que decorreu de 24 a 28 do corrente. Esta iniciativa contou com dois professores daquela instituição – Humberto Fournier e  Robert Andres – que abordaram as temáticas da “Harmonia Prática no Jazz” e da “Ansiedade e Tensão nas Artes Performativas”. Na oportunidade, o Infoedu falou com ambos para conhecer as principais mensagens que enviaram aos alunos.

.


     *Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.        

Sem comentários:

Enviar um comentário