segunda-feira, 30 de abril de 2012

Infoedu - abril em reportagem

abril em reportagem...
Os alunos da Escola Secundária Jaime Moniz participaram, recentemente, numa sessão de esclarecimento da Academia Militar que contou com a presença do secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Manuel Freitas, e do comandante da Zona Militar da Madeira, o Major-General Tiago Vasconcelos. Na oportunidade, o responsável governativo sublinhou o interesse da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE) na iniciativa, dado garantir mais uma alternativa aos alunos que estão em fase de decisão. Por seu turno, o Major-General Tiago Vasconcelos falou da Academia poder apresentar algumas potencialidades aos jovens que queiram enveredar por uma carreira militar. A apresentação da instituição foi feita por um oficial superior do exército, que se dirigiu aos estudantes com o objetivo de os motivar para as oportunidades no âmbito militar.
De 17 a 20 de abril, decorreram – conjuntamente – a Festa do Desporto Escolar e os XX Jogos Especiais com o apoio e o patrocínio de diferentes entidades. O evento conjunto foi organizado pela SRE e teve como mote “ Na Europa – Os Segredos das Ilhas”. A nossa reportagem esteve na cerimónia de abertura e registou alguns sons, que ora apresentamos, complementados pela opinião de alunos e algumas entidades presentes.
O dia 20 de abril – simultaneamente Dia Mundial para a Segurança e a Saúde no Trabalho, Dia Nacional de Prevenção e Segurança no Trabalho & Dia Regional da Segurança e Saúde no Trabalho – é uma data que pretende alertar e chamar a atenção dos empregadores e dos trabalhadores para a prevenção dos acidentes de trabalho e das doenças profissionais. Na Região Autónoma da Madeira, a SRE, através da Direção Regional do Trabalho (DIRTRA), levou a efeito uma sessão comemorativa que contou com a presença de Jaime Manuel Freitas, secretário regional da Educação e Recursos Humanos, entre vários oradores.


    * Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince

Sem comentários:

Enviar um comentário