sexta-feira, 30 de março de 2012

Infoedu – março em reportagem...


março em reportagem...

A propósito do Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos (SRE) levou a efeito, na Universidade da Madeira, uma conferência onde se destacou a apresentação do Guia Regional para a Conciliação entre a Vida Profissional e Familiar. Na ocasião, o Secretário Regional, Jaime Freitas, destacou “a realidade de que se mantém a tradicional divisão de responsabilidades e tarefas na família, o que faz com que a mulher, muitas vezes, tenha que ter dois trabalhos: um no emprego e um outro assumindo as responsabilidades domésticas, que têm que ver com a casa, com a economia do lar e com a educação dos filhos”. A nossa reportagem assistiu ao colóquio e ouviu, no feminino, algumas opiniões a propósito da importância da já referida data.

Outro evento em relevo foi o “ Euro Travelling Exhibition”, exposição organizada pela Comissão Europeia, Governo Regional da Madeira e Banco de Portugal a propósito da comemoração do 10.º aniversário da União Económica e Monetária. Saiba que abordar as características das notas e verificar os elementos de segurança é o principal objetivo desta mostra que está patente ao público no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, até meados de abril. O Infoedu foi ver a exposição e juntou-se a uma turma de 12.º ano da Escola Secundária Jaime Moniz. Neste bloco de informação, terá a oportunidade de ficar a conhecer a experiência dos alunos na referida exposição.

Mais recentemente, a Câmara Municipal do Funchal com a parceria do Governo Regional da Madeira –  Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos e Secretaria Regional da Cultura, Turismo e Transportes – fez a apresentação da Festa da Cultura do Funchal 2012 que irá decorrer de 17 a 27 de maio próximo. Assim, com o objetivo de promover as artes e a cultura em simbiose com a vida económica e social madeirense, a SRE evidencia e garante a animação de rua com os grupos artísticos do Governo Regional.
            * Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince

Sem comentários:

Enviar um comentário