domingo, 30 de outubro de 2011

Infoedu – outubro em reportagem...


outubro em reportagem...










Neste mês de outubro, destacamos como atividades com maior relevo a colocação dos estudantes madeirenses candidatos ao Ensino Superior na Universidade da Madeira (UMa) e restantes estabelecimentos de ensino superior do país. Saiba que os resultados na 2ª fase, em comparação com 2010/2011, aumentaram de 38 para 56% e ainda que 51% dos candidatos ficaram colocados na Universidade da Madeira, sendo que 49% ficaram colocados no resto do País. Como curiosidade, avançamos que o Engenharia Civil, Eletrónica e Telecomunicações, Engenharia Informática e Design de Media Interativos foi o curso que mais vagas disponibilizou na UMA, tendo 68 dos candidatos  elegido  esta formação de 1.º ciclo como primeira escolha. Estudos Ingleses e Relações Empresariais completaram as 42 vagas disponíveis na primeira fase, também, com a particularidade deste curso ser a primeira escolha dos aspirantes ao superior.

Em grande destaque neste décimo mês de 2011 está o evento inserido na marca “Festivais Culturais da Madeira”. O 2.º Festival de Órgão da Maderia teve lugar em oito igrejas da região e, nos vários concertos  sempre com casa cheia. Segundo as linhas de orientação definidas, este festival procura valorizar as características do património organístico da Região, apresentando repertórios adequados a cada um dos instrumentos. É feita referência especial para o concerto de encerramento, que teve lugar na igreja do Colégio, pelos organistas António Duarte e João Vaz, que tocaram e encantaram com a Orquestra Clássica da Madeira dirigida pelo convidado Maestro Miguel Graça Moura.

Para terminar em grande, elevamos o papel dos alunos do 3.º ano do Curso Profissional de Artes e  Espetáculo – Interpretação, do Conservatório Eng.º Luiz Peter Clode, que  – com a ajuda do encenador argentino Cláudio Hochman – estrearam a “Vida e Obra de Baltazar Dias” no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos. A reportagem do Infoedu foi assistir à peça e trouxe na mala alguns sons que poderá ouvir. A agenda de representação destes alunos contempla um total de vinte espetáculos marcados desde já e que serão apresentados na Casa das Mudas na Calheta, Fórum Machico e Centro Cultural do Porto Santo.
     *Texto escrito conforme o acordo ortográfico - convertido pelo Lince.        



Sem comentários:

Enviar um comentário