domingo, 26 de junho de 2011

Infoedu - junho em reportagem



junho em reportagem...






O Infoedu realça, este mês de junho, quatro eventos, sendo o primeiro a merecer destaque a participação da Direção Regional de Qualificação Profissional na edição do SkillsPortugal, onde estiveram presentes jovens oriundos das diferentes regiões de Portugal.
A Região Autónoma da Madeira (RAM) participou nesta competição com 8 jovens, nas áreas de Canalizações, Desenho Industrial CAD, Eletricidade de Instalações, Polimecânica, Serralharia Civil e Soldadura.
A equipa madeirense teve um desempenho de excelência, tendo obtido duas medalhas de ouro (nas profissões de Canalizações e Polimecânica) uma de prata (na Profissão de Serralharia Civil) e duas de bronze (nas profissões de Cozinha e Soldadura).
Numa outra vertente, decorreu um espetáculo organizado pelo Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira  para os jovens finalistas do Curso Profissional de Intérprete de Dança Contemporânea. Esta instituição convidou o coreógrafo Daniel Cardoso para desenvolver uma criação para apresentação pública em espetáculo no Centro das Artes.
Destacado pela SREC durante este mês, um dos eventos que, também, mereceu destaque, foi a participação da Madeira nos Jogos das Ilhas, na Sicília. Assim, a reportagem do Infoedu falou com o chefe da delegação regional aos Jogos, Sílvio Costa, sobre o evento em si e sobre os resultados obtidos nas várias modalidades.
A finalizar o mês de junho e congregando, num só, vários eventos que decorriam, em anos anteriores, entre março e junho  nomeadamente a Festa no Jardim, os Encontros Regionais de Modalidades Artísticas, a Exposição Regional de Expressão Plástica e o MUSICAebs  decorreu a Semana Regional das Artes de 13 a 19 do corrente mês.
O evento em questão reuniu os vários níveis de ensino, ao longo de toda a semana, em atividades de rua com reelvo para a Exposição Regional de Expressão Plástica denominada “Vai-se andando – Um olhar com arte pela Europa”.

Sem comentários:

Enviar um comentário